Redes Sociais para Pesquisadores


As redes sociais hoje tem se tornado um dos principais pontos de encontro para as pessoas na internet e até mesmo de discussão. Entre as redes sociais mais conhecidas estão o Orkut, Facebook e Twitter,  além de vários outros fóruns especializados a discussão de determinado assunto.  Entre os acadêmicos começam a aparecer com mais intensidade redes sociais destinadas a colaboração e discussão acadêmica.

A seguir apresento algumas dessas redes destinadas aos pesquisadores e que se bem exploradas podem ser uma ótima oportunidade para troca de experiências e criação de uma rede de contatos.

Methodspace.com: Rede mantida pela Sage destina a discussão metodológica: técnicas quantitativas, qualitativas e mistas. Além da interação com pesquisadores do mundo todo, permite a leitura de alguns capítulos de livros e artigos publicados pela editora.

Mendeley: é uma plataforma que possibilita a organização e a gestão de pesquisas bibliográficas, além de contatos e troca informações com outros pesquisadores. Por meio dela, pode-se compartilhar as informações importadas com colegas e outros pesquisadores, bem como automatizar também a editoração de referências bibliográficas segundo o estilo adotado pelas principais revistas científicas do mundo.

Pesquisa em Administração: Rede destina a promover a interação acadêmica de pesquisadores brasileiros.

O link para esses redes sociais ficaram sempre no box ao lado.

O que você achou? conhece outra rede para pesquisadores? então deixe o seu comentário.

Então é isso, até a próxima.

Achou o post interessante? Então aproveite para assinar o newsletter e receber as atualizações do blog por e-mail clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário